Contos da Dona Terra



Com tantas festividades, lançamentos e actividades previstas para o dia 1, já eu tinha agendado há um mês atrás, um encontro com alguns amigos ilustradores. Soube tão bem um dia ao pé do mar, com direito a uma deliciosa espetada de chocos e os bolinhos de areia do Sr. Gama, boa disposição, desenhos, conversa e risotas, em muito boa companhia.

Infelizmente ainda não desenvolvi o poder da omnipresença, e acabei por perder:
O lançamento do livro "Os Contos da Dona Terra", da autoria de três cientistas que, em linguagem acessível a crianças, procuraram explicar conceitos científicos e fenómenos naturais. A versão ilustrada ficou por conta do Planeta, com ilustrações minhas, da Madalena e do Bernardo, mas o que acho mais interessante é que em simultâneo, também foi editada uma versão do livro em braile.

O Bichinho de Conto, inaugurou oficialmente o seu novo espaço 3x1 em Óbidos. 3x1, pois além do Bichinho (Editora), temos lá a Sala Papel (Galeria) e a livraria Histórias com Bicho. A Sala Papel abre suas portas com a exposição "O dia em que a ilustração subiu pelas paredes", com ilustrações de Paulo Galindro, patente até o dia 20 de Agosto. Parabéns à Mafalda, ao Pedro, à Elsa enfim, para todos os Bichinhos!

Os Mama!Milk no Bacalhoeiro...

1 comentário:

Jojo disse...

Thanks for the comment on my blog! Your illustrations are also very lovely, like them a lot! :)